Kiss

Cá estou eu como uma criancinha ansiosa para ver o show do Kiss que acontece hoje, terça-feira em São Paulo. Há dez anos atrás, quando eu era uma garotinha cabeluda que gostava de ir na galeria do rock aos sábados, tive o prazer de assistir ao show da banda da turnê Psycho Circus. Era demais ver aquelas bichas velhas fazendo performance pra ninguém botar defeito, ainda por cima em 3D (o que pra mim na época era algo bem high tech), no mais puro rock n’ roll. Herança de família, que eu levo até hoje com carinho. Ainda tenho o ingresso de 1999! O show do Rammstein também foi ótimo, foi engraçado ver  milhares de metaleiros xingando uns alemães doidos com dildos no palco.

acuenda os óculos 3D da turnê de dez anos atrás (eu já perdi o meu)

Enfim a questão é que os caras estão na estrada desde 1973 e são definitivamente ícones do rock. Tem muita gente aí que diz que o make Kiss foi inspirado no Ney Matogrosso do Secos e Molhados, mas não há provas. Talvez seja mágoa de cabocla. Pesquisei algumas coisas e cheguei  tem neste blog, onde tem uma discussão enorme sobre o caso e ainda fotos antigas e a história de como a maquiagem surgiu tanto no Kiss quanto no Secos e Molhados. A discussão pode esquentar mas a questão é que com make ou sem make o som é ótimo!

secos_kiss0

Secos e Molhados e Kiss

Mas é isso aí, vos deixo algumas fotos e um vídeo genial da época em que eles resolveram aparecer sem maquiagem. Fica aqui arquivado este post pra provar o quanto a banda é importante na música, make e montação. Esse show vai ser histórico!

Melhor clipe ever, Paul Stanley é a trava mais ryca

4 Comentários

Arquivado em ferveção

4 Respostas para “Kiss

  1. O objetivo da “discussão enorme” n0 meu blog era encerrar o assunto. É só ler com calma que tudo fica esclarecido.

  2. Marina

    mmmm! magoou!!

  3. gagliardo

    eu como fã número 1 do ney e do kiss também, venho a expor minha opinião. infelizmente tenho que admitir que a maquiagem original do kiss, a antiga com pele de pancake branco era horrorosa, acredito que o produtor só usou o make do ney como referencia para aprimorar uma idéia já existente. concluo achando que não foi cópia, mas que usou de referencia usou!

  4. Cronologicamente é impossível o Kiss ter-se inspirado nos Secos e Molhados. Meu texto explica bem isso. Os Secos lançaram disco primeiro, mas o Kiss começou a se maquiar antes.

Deixe um comentário

