Vovó no Sartorialist

Cada dia que se passa, brotam novos blogs no estilo Sartorialist, sem procurar muito você consegue saber o que os modernos da Tanzânia estão vestindo nesse momento.

Há cerca de um mês, a novidade surgiu do americano Ari Cohen, com passado na moda gerenciando lojas em Seattle e “ajudando” estilistas em seus showrooms em Nova York, ele conseguiu ir além e inovar com uma proposta inusitada e divertida. Ele criou o Advanced Style que é um blog que retrata a moda de rua vestida por pessoas da terceira idade.

O Fervo fez algumas perguntas para Ari para entender melhor como surgiu essa idéia:

Fervo: Como o Advanced Style começou?

Ari: Eu sempre tive afinidade com pessoas mais velhas e moda vintage. Desde que me mudei para NY, há seis meses, notei muitas pessoas mais velhas circulando pelas ruas. Em uma cidade com tantos looks “off the runaway”, eu estava muito mais voltado ao estilo dos espertos e maduros de New York. O que acho interessante do Advanced Style é que retrata pessoas que puderam acumular muitas coisas ao longo dos anos, que sabem o que realmente são. Eles não têm medo de ser muito entediantes ou muito ousados. Existe uma bela excentricidade e singularidade que avança com a idade.

Fervo: Aonde as fotos são tiradas?

Ari: Eu e minha amiga Briana estamos sediados em New York. Nós vagamos pela cidade inteira procurando por estilos incríveis e pessoas interessantes.

Fervo: Qual a foto mais memorável que você já postou?

Ari: Todo mundo tem uma historia que vem junto com alguma peça de seu guarda roupas ou algum conhecimento sobre a cidade. Eu pessoalmente me diverti com Anne, do post “Amazing Anne”. Ela tinha uma energia tão incrível e até levantou seu sapato para que eu pudesse fazer uma foto melhor.

Fervo: Quais são os predicados que uma pessoa precisar ter para se tornar parte do Advance Style?

Ari: Pessoas com um estilo único e pessoal que desenvolveram a confiança e sabedoria única que a idade traz. Pessoas um pouco mais velhas que podem deixar de lado as tendências e labels por coisas que elas realmente se sentem confortáveis e na moda. Qualquer um que nos chame a atenção quando andamos por ai.

O Fervo aprova a iniciativa de Ari que prestigia um publico muitas vezes negligenciado pela moda. Alguém aí tem uma vovó(ô) fervida que queira mandar seu look?

2 Comentários

Arquivado em Fervo Indica

2 Respostas para “Vovó no Sartorialist

  1. Fervas, adorei.
    🙂
    Stuart

Deixe um comentário

