Guia dos Reality Shows

Todo esse movimento de “realidade” começou em 1992 com o “The Real World”. O formato era basicamente o mesmo dos atuais: estranhos colocados em uma casa para viver o desafio da convivência humana. Funcionou, tanto que dura até hoje na MTV americana.  De lá para cá surgiram infindáveis upgrades no estilo big brother e depois as diferentes temáticas:  moda, tattoo, motos, decoração, gastronomia, makeover…no final todos os programas com o velho desafio comum: mostrar a “realidade” como uma forma de escapar dela.

Pós febre de makeovers, atualmente a tendência são os reality shows de celebridades (ou quase isso). Tem quem condene e OK sabemos que todos esses programas são muito bagaceiros, mas adoramos assistir nem que seja um episódio por temporada.

Nutrindo esse vício do Fervo, criamos o Guia do Reality Show com algumas das coisas que estão no ar:

Girls of The Playboy Mansion (Originalmente Girls Next Door) – E! Entertainment Television

O número um na preferência do Fervo são sem dúvida as meninas da Playboy. Para quem ainda não conhece, Holly, Bridget e Kendra são as três namoradas de Hugh Hefner, dono e fundador do império Playboy. O programa é divertidíssimo, pois retrata situações das vidas das três meninas, e contraria quem pensa que a rotina delas se resume a ficar pelada. Holly é a namorada n°1 e é basicamente uma caça marido, quer laçar Hef de qualquer forma. Kendra é tipo uma sporty spice, totalmente ligada em esportes, very macho e completamente desprovida de noção, fica pelada em qualquer lugar e sempre causa. Bridget é a mais simpática e neutra, meio hello kitty, surpreendentemente a menina é pós graduada em comunicação. Juntas há cinco temporadas, existem rumores de que essas divertidíssimas playmates irão se separar e cada uma terá seu próprio show, um movimento natural pois elas são bem diferentes.

 

Kimora: Life in the Fab Lane – Fox Life

Quem é Kimora? Confesso que até há algum tempo atrás a gente também não tinha a menor idéia. Ela é metade chinesa metade negra, ex mulher de Russel Simmons, um figurão do Hip Hop americano. Kimora foi jurada do primeiro America´s Next Top model e atualmente é presidente da marca Baby Phat. Na verdade o show gira em torno da personalidade da figura que não é das 10 mais legais do mundo. O programa é bom como código de conduta do que não fazer com as pessoas que trabalham com ou para você.

 

Keeping up With the Kardashians – E! Entertainment Television

Kim Kardashian como muitas brotou de um sex video na internet, deve ser influência de sua amiga Paris Hilton. Proveniente de família armênia, as Kardashians são filhas do falecido advogado de O.J. Simpson. Kim e as irmãs (total de 5) são donas de uma loja, além de trabalharem como “modelos” para uma série de coisas duvidosas. O seriado é engraçado e bagaceiro, sempre girando em torno de algum escândalo ou confusão com o nome da família (especialmente Kim).

 

 

Snoop Dog´s Fatherhood – E! Entertainment Television

Snoop Dog dispensa apresentações mas seu reality show deixa muito a desejar. A tentativa é fazer um The Osbournes do rap mas ficou meio chato. Não tem nada de fervido e se é pra assistir coisa chata, que seja ao menos cultural né?

 

Living Lohan – E! Entertainment Television

Assistir programa ser ao menos para entender porque algumas celebridades parecem ser tão problemáticas. Living Lohan narra a vida de Ali e Dina Lohan, respectivamente irmã e mãe de Lindsay Lohan.

 

Denise Richards: It´s Complicated – E! Entertainment Television

Antes de saber que esse programa existia a minha única lembrança de Denise Richards se resumia ao filme Garotas Selvagens. Com certeza se ela vivesse no Brasil já teria ido pra Casa dos Artistas. O programa é bagaceiro e mostra o quão “complicado” é ser Denise.

 

The Simple Life – FOX

Um pouco antigo mas ainda no ar aqui no Brasil, o The Simple Life mostra basicamente Nicole Richie e Paris Hilton em seus momentos de joselitagem, abdicando de toda a riqueza para fazer coisas simples da vida das pessoas ordinárias. No começo o programa era engraçado e inusitado mas depois foi ficando cada vez mais manjado e sem assunto até que as duas de melhores amigas passaram a se odiar.

 

America´s Next Top Model – Sony

O Fervo ama Tyra Banks e se diverte muuuito com todas as falas e trejeitos. Tudo bem que as candidatas não são as mais incríveis e não vão parar basicamente em lugar nenhum, mas qual o objetivo do programa mesmo? Vale assistir mesmo que de vez em quando..  

 

A Shot of Love – MTV

Quando você acha que já viu de tudo na TV, aparece um programa que vai além. A Shot of Love é um programa originalmente da MTV America e sua host (e bachalorette) é a cantora Tila Tequila. O enredo é encontrar um par para Tila, até ai tudo normal. O porém é que existem candidatos meninos e meninas e ao final de cada episodio e depois de muitos testes drives fortes, Tila elimina alguém. Apesar de forçado no ultimo grau para chocar a massa MTVistica, o show é divertido para as horas que não está passando nada na TV.

 

The Hills – Multishow

É basicamente vida de Lauren Conrad e Heidi Montag, que eram do extinto seriado Laguna Beach que acompanhou as garotas e sua turma desde o highscholl até a faculdade.

Hoje moram em LA. Lauren trabalha na Teen Vogue, tem uma marca de roupas e ganha um salário de algo como US$30.000 por episodio! Heidi continua namorando Spencer (teoricamente quem afastou as duas) e trabalha em uma agencia de relações públicas. Por ser um reality show com um toque de ficção, o programa às vezes deixa dúvidas no ar.

 

Pam: Girl on The Loose – E! Entertainment Television Americana

Ainda sem previsão de estréia no Brasil, o reality show da veterana do silicone parece não trazer muitas surpresas.

 

I Wanna Be Paris´ New Best Friend – MTV

Também sem previsão de estréia no Brasil, o programa faz a seletiva para escolher a nova melhor amiga (o) de Paris Hilton. Babaquicw ou não, Paris sabe como chamar atenção e multiplicar dinheiro. O site é engraçado e vale uma visita http://parisbff.com/.

Faltou alguém, não gostou da critica? Comente…

Anúncios

4 Comentários

Arquivado em ferveção

4 Respostas para “Guia dos Reality Shows

  1. ahaha amei mas SNOOP EH REI!!

    DA SCHIZZLE MY NIZZLE FERVIZZLE!

  2. Ca_tia

    Lendo o seu post eu lembrei da estratégia do Silvio Santos ao fazer a Casa dos Artistas com as semi-celebridades em 2001, passando a perna na Globo que ainda vendia as cotas de patrocínio para o Big Brother…Logo depois a Endemol veio com as versões VIP e Celebrity do programa que o SBT não comprou e não pagou direitos autorais! Eu amo o Silvio!!! Quase tanto quanto vc ama a Mariah!

  3. Julie Cury

    I wanna be TILA TEQUILA.

  4. Caroline®

    Putz, eu assistia a Real World, e amava! Foi mesmo o Big Bang dos realities. Não sei porque não passa mais na MTV Brasil. E ela prefere passar aquela m**da de “Quebradeira(o)s”….

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s