SPFW – Day 1 e 2

A saga realmente começou! E eu ainda estou chocada com a temperatura que faz em São Paulo! A diferença do Rio está gritante, tanto que eu já sofro os sintomas de uma bela gripe. É o vírus das semanas de moda.

Voltei do Rio no sábado e só tive domingo para dar uma descansada, já que na segunda-feira já rolou o desfile da grife MintDesigns, um coletivo de japas bem legal que abriu a semana de desfiles do São Paulo Fashion Week. Ricardo dos Anjos assinou a beleza e lá estava eu, junto à minha equipe na sala 1.


Martha Penz

Foi tudo bem tranquilo, mas tenho que confessar que é bem melhor estar na Bienal do que na Marina da Glória.


Bruna Tenório


Lais Navarro e Drielly Oliveira


O cabelo do desfile

Day 2 (era day 1 pra maioria)

Quando eu digo que é realmente mais prazeroso trabalhar na Bienal, é por que acho que o lugar tem mais infra-estrutura pra abrigar um evento do tamando do SPFW. Esta temporada tem sido mais calma, mais vazia e organizada (pelo menos eu achei). Achei a Bienal bonita, limpa e não tem tanta gente passeando e querendo aparecer.

Comecei o dia no desfile da Patrícia Vieira, num backstage amigo assinado mais uma vez por Ricardo dos Anjos. A beleza era super simples, e o casting era ótimo. Estamos trabalhando com a maioria das meninas desde a Casa de Criadores, então já virou rotina. A coleção era linda. Fiquei apaixonada, ainda mais na época 70s rocker que eu me encontro. Os mosaicos eram ma-ra-vi-lho-sos e eu conheci um lado da estilista que nunca tinha visto. Numa conversa rápida, ali fora do backstage, fumando um cigarro, ela contou a mim e a alguns maquiadores como era a sensação do dia do desfile. Disse que ela vive o dia intensamente, mas que tem uma equipe maravilhosa e que veste a camisa por trás dela. “Eles ficam mais estressados que eu”, completou, num look lindo (um vestido estampado vinho), que ela mesma desenhou. Disse que eram como uniforme, pois tinha um de cada cor. Ah e ainda elogiou a jaqueta de couro que eu usei neste dia. Vindo da mestre do couro aqui do Brasil, fiquei feliz!


Looks Patricia Vieira

Depois fui pra Ellus Second Floor, mas fiquei pouco pois os dois desfiles foram ao mesmo tempo.

Day 3

Hoje o dia já foi bem mais movimentado. Ééééé, era o desfile da Movimento, sem querer fazer piadinhas sem graça. Um casting de tops, e Daniel Hernandez assinando uma beleza bem brazuca, com as cores da bandeira nas pálpebras das meninas. Não prestei atenção ainda nos looks, mas observei que existe uma safra de modelos negras brasileiras incríveis, chics, lindas, com corpos exuberantes. Adorei, sempre fui fã da Samira e agora da Gracie.


Beleza da Movimento


Ivi e Antonia: Adoro quando essas duas entram no backstage (“vôleide” agora tem uma foto de dedinho no meu blog)

Depois segui para o backstage da marca nova do estilista Fause Haten. Foi bem emocionante o final do desfile, e estava tudo calmo e tranquilo. Ah, como não poderia deixar de comentar, o catering estava muito gostoso! Tinha paçoca, pé-de-moleque, batatinha, até achocolatado! Amei.


Fila da FH


Entre no backstage, leia o cartaz ali do fundo e diga: “Oi, estou ligado no mundo fashion da Band!”


A beleza do desfile

E eu fui embora super correndo, querendo minha cama pois a gripe tá babado. Prometo tentar fazer a cobertura mais completa, mas tá difícil! Amanhã o dia começa cedo na Iódice lá no Shopping Iguatemi.

1 comentário

Arquivado em desfiles

Uma resposta para “SPFW – Day 1 e 2

  1. itsxoxo

    a sra arrasa no totex ne viadooo….haha..adoroo!
    xx

Deixe um comentário

