Mudança de Hábito 2 e a volta dos anos 90

Há algum tempo, os anos 90 vem aparecendo timidamente nas coleções, música, moda, cinema… A volta de supermodelos da década passada como Claudia Schiffer, Linda Evangelista, Kate Moss (que nunca saiu néam), ajudam a fazer dos anos 90 algo para ser explorado novamente.

Esses dias estava em casa assistindo TV, algo que não tenho feito muito este ano, e assisti novamente o filme “Mudança de Hábito 2”, aquele engraçadíssimo com a atriz Whoopi Goldberg, onde ela faz o papel de uma freira que entra num colégio e tenta fazer com que os alunos, todos no melhor estilo hiphop hooray anos 90 (referência ao grupo “Naughty by Nature” que criou a música bafo da época o “Hiphop Hooray”). Muito camisetão comprido e colorido, pencas de Nike oldschool, muito cabelo trançado, aquelas mochilas moles, meias, shorts curtos de shape quadradão… Amei!

 

Além disso o filme tem no elenco a cantora Lauryn Hill, que desparou depois deste longa. Na trama, Lauryn interpreta Rita, uma menina e 16 anos que canta super bem mas é proibida pela mãe de fazer parte do coral organizado por Whoopi. Vale lembrar que neste filme a Whoopi veio de Las Vegas onde fazia shows e apresentações no melhor estilo cabelo gigante, muito make e roupas de lantejoulas coloridas.

 

Os looks de Woopi nos dois filmes

Os looks que a “Rita” usam são feitos basicamente com os shorts ou saias estilo colegial, sobreposições de malhas largas, camisetas de manga comprida, coletes de alfaiataria e camisetões. Todas as meninas do filme usam uma espécie de tênis de cano alto, alguns coloridos, alguns marrom.

Vídeo da apresentação do coral na competição. Olha os looks! A música é incrível!

Os meninos também são super estilosos, a maioria seguinto o estilo rapper da década. Há também um boy super fofo de origem latina, que faz umas rimas com outro boy incrível durante o show deles no concurso de corais. O cabelo do bofe é a coisa mais noventista ever! Um franjão longo pra trás, e o resto raspado, com muito gel e toda pose possível.

 

Primeira apresentação na escola, ainda tímidos.

Depois do sucesso, o filme virou um musical.

Cena do musical “Sisters Act”

Anúncios

6 Comentários

Arquivado em ferveção

6 Respostas para “Mudança de Hábito 2 e a volta dos anos 90

  1. mariana

    oi também assiste este filme senão me engano passou na hbo,
    bem vou falar um pouco de mim acabei de me formar em moda em ribeirão preto!
    descobri o blog agora vou visita-las sempre
    bjos

  2. marilia

    Lauryn Hill maravilhosa desde sempre!

  3. “Há também um boy super fofo de origem latina, que faz umas rimas com outro boy incrível durante o show deles no concurso de corais. O cabelo do bofe é a coisa mais noventista ever! Um franjão longo pra trás, e o resto raspado, com muito gel e toda pose possível.”

    esse tipo de cabelo tá meio voltando ou é impressão minha? já vi em algumas passarelas. post otimo. beijo!

  4. Marti

    Nossa, esse filme é um marco da minha existência. Essa é a versão de “Oh happy day” que eu mais gosto, aliás.

  5. carolina

    tambem assistir o filme i achei muito legal mas assisti ele legendado e agora que assistir dublado , mas adorei bjs para quem ler beijinhos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s