Borba Gato reinventado

Tantos e tantos dias sem postar, peço meu perdão! Mas é que a vida anda muito corrida, e com muitas mudanças. Mas pra melhor né? Esses dias li no Estado de São Paulo uma matéria sobre a estátua do Borba Gato. Pra quem não sabe, a estátua que fica ali na avenida Santo Amaro, zona sul de São Paulo, é uma das mais polêmicas da cidade. A maioria das pessoas odeia o tal bandeirante gigante com cara de bobo que fica parado ali com aquele rifle, e já tentaram até implodir a estátua. Lembro-me muito bem da minha vózinha, que como eu, morou durante anos em frente ao monumento, e um dia resolveu que tinham mudado o Borba de lugar!

Enfim, todo esse LEAD só para comentar sobre os croquis que estilistas como Gloria Coelho, Wilson Ranieri, Raquel Davidowics e Paulo Tavares da Y/MAN fizeram para a estátua. A Gloria fez o croqui dela a partir de uma foto, e colocou um casaco com uma gola de pele e o Borba super “ornou” com o seu famoso chapéu. O que eu mais gostei mesmo foi do croqui do Paulo Tavares. Ele simplesmente desenhou o bandeirante como um CET gigante! “Seria um CET gigante para ajudar a cidade no caos”, palavras dele mesmo na entrevista.

Alguém aí além de mim tem muito medo de um CET gigante com uma ARMA do tamando de um prédio?

Croqui Y/MAN

Raquel Davidowics

4 Comentários

Arquivado em ferveção

4 Respostas para “Borba Gato reinventado

  1. ci

    eu MORRO de medo hahaha
    O_o

    amo-te!
    =***

  2. Bibi

    tava com saudade
    bj

  3. Gi, amiga do borba

    Nosso querido Boba!
    Toda vez que eu ia na sua cozinha, eu acenava pra ele!

  4. Marti

    Na época da eleição do Cristo, fizeram um vídeo genial com a candidatura do Borba a nova maravilha. Não sei se você já viu, mas está aí o link:

    😉

Deixe um comentário

