Fashion Rio + psicodelismo + Eric Clapton

Não dá pra conciliar vida pessoal e semanas de moda. Não dáááá! Mas quando dá um tempinho, sento aqui e fico olhando as coisas que se passaram no Rio. Começando por meu desfile preferido de todos: Rita Wainer.

Estou numa fase totaaaaaal psicodelismo. Não sei por que, talvez seja influência do livro do Eric Clapton estou lendo e algumas cositas más. Aliás, só escuto Clapton e Cream ultimamente. Clapton não é hype, nem fashion, mas é FODA. Amei os vestidos, bordados, os tecidos, as misturas… A Rita adivinhou o que eu precisava pra 2008!

Look para ouvir “Shes like the rainbow” dos Stones

Eu estou amando cores, e talvez seja influência do calor e do verão. Mas inverno com cores é novidade pra mim, no meu armário, sabe? Enfim, desde que pirei nessa era psicodélica estou adorando tudo.

“Let it Rain” do Clapton é este look

“I Feel Free” do Cream

“Child of the Moon” dos Stones (preferido ever, quero esse vestido hoje!)

Não gostei do desfile da Layana Thomaz, mas ela mesma parece não ter curtido muito. Fez um vestido e uma saia iguais a que ela mesma usou no desfile de verão passado. Acho que não rolaram boas idéias desta vez. Pronto falei!

Verão 2008 e Inverno 2008.

xxx

Continuando na nóia do Eric Clapton, andei pesquisando fotos da carreira dele. Além de ter tido uma vida foda, ter tocado com músicos maravilhosos e ter vivido tempos que eu invejo horrores, o Eric é um exemplo de pessoa. Separei alguns looks dele durante os anos. No livro ele fala muito sobre o que se usava na época, lojas onde compravam, a preocupação com a montação para os shows… No começo de sua carreira ele usava o uniforme dos beatnicks. Depois, nos anos 60, Clapton adotou um estilo mais psicodélico, nunca deixando as raízes do blues e do ar inglês que ele tem. Fala-se muito também dos estilos dos músicos como George Harrison, que para o Clapton era “um doidão que adorava a India”, as loucuras de Johnn Lennon (que mandou pintar seu Rolls Royce inteirinho de loucuras psicodélicas), e até Hendrix, que pra mim era muito style também.

 

Em versão bofinho fofo inglês, e guitar hero costeletas. Ele adora um lenço!

 

Aqui numa fase “sou amigo do Bob Dylan” e tomo café no Village com os Beatles. Ele curtia também peças country americanas, franjas e botas de cowboy.

 

Essa é a fase que eu mais amo dele, quando tocava no Blind Faith. Amo a fase da vida dele, o cabelo, os óculos, as roupas, a barba, o jeito que ele sente a música.

 

Um estilo grunge-duvidoso nos anos 90 e mais uma linda da época do Blind Faith.

 E chega!

1 comentário

Arquivado em desfiles

Uma resposta para “Fashion Rio + psicodelismo + Eric Clapton

  1. Pingback: Giselle Nasser - Inverno 2008 SPFW « no fervo da moda

Deixe um comentário

