Doc Dog na “Spray”

Como sou paulistaníssima da gema, compartilho com muitas pessoas o apreço pela nova ponte que está quase pronta (a entrega está prometida pra maio de 2008) sobre a marginal Pinheiros. Eu nasci na zona sul de São Paulo e posso dizer que tenho muito carinho por lá, apesar de morar há um ano na região central. Brinco com alguns amigos, principalmente minha grande amiga Marilia que também é de lá, que a zona sul é a zona show, citação que vem das letras afiadas do falecido rapper Sabotage, que apesar da “diferença” de mundo que vivia (será?), escrevia sobre o cotidiano de onde eu morei durante quase 20 anos.

Meu pai acabou de se mudar para um apartamento na avenina Jornalista Roberto Marinho, mas que eu ainda chamo de Espraiadas, ou carinhosamente de “Spray”, e de lá tem a vista da nova ponte. É muito legal “participar” e ver uma construção tão monstruosa sendo erguida diante de seus próprios olhos todos os dias. Sempre penso que daqui 50 anos vou olhar e dizer “vixe e eu vi isso sendo construído”. Como filha de um engenheiro civil, tenho uma certa curiosidade pela obra, que foi totalmente saciada com a imensa reportagem da revista Veja São Paulo em alguma semana neste final de ano, não lembro em qual mês. A ponte está ficando linda, e vai também ajudar e muito o inferno que é atravessar aquela ponte do Morumbi nos horários de pico. Pra quem mora em São Paulo e sabe o que é ter de pegar trânsito, sabe que uma coisa dessas é pra se comemorar.

Enfim, muita coisa só pra falar que adorei as fotos que vi do editorial de 10 anos que a Doc Dog fez por lá. Me deu uma imensa saudade de quando fazia fotos com o Ricardo (dos Anjos), e me deu vontade de estar lá. O mais legal de se participar de uma campanha, editorial, ou qualquer coisa do gênero, é estar lá pra ver o making of de perto e depois ver o trabalho pronto. No site do SPFW está o vídeo do dia em que as fotos foram tiradas. Achei que o “ar” de São Paulo está impresso nas fotos, com aquela imensa ponde cinzenta de concreto com as suas cordas amarelas aparecendo. Coisa que parece “gringa” pra quem estava acostumado a pegar aqueles ônibus péssimos e barulhentos da antiga Sto. Amaro, que agora virou praticamente uma VIA EXPRESSA depois que a Martha Suplicy (odeio ela gente, mas isso preciso admitir) melhorou os corredores e os ônibus da cidade.

Achei que ficou bem urbano e com a cara da cidade. Nem sei por que gostei tanto, não é nada de mais, mas o fato da tal da ponte estar lá foi o que me chamou a atenção.

Pra mais info clique aqui.

Aposto que ainda vai ter muito editorial nesta ponte.

8 Comentários

Arquivado em agora é sério

8 Respostas para “Doc Dog na “Spray”

  1. Ai, eu também adoro essa ponte!!! Toda vez que to voltando para casa (moro no morumbi) tenho que me concentrar p/ prestar atenção no trânsito da marginal e não nas obras da ponte! rs

  2. as fotos ficaram otimas mesmo. e eu adorei o video de making of. queria saber qual é essa musica dos smiths que toca ahaha.

  3. descobri que vendem agora no site da erica palomino ;))

  4. eles sempre vendem algo de fora né gente, é o forte.

  5. marilia

    é o que eu sempre digo: são paulo não tem mais pra onde crescer, só pra baixo mesmo. quem mora por aqui viu a gigantesca favela do buraco quente (rip sabotage) virar a avenida da rede globo. ah, a ironia!
    p.s.: as fotos ficaram legais mas parecem montagens… sem o making-of eu não acreditaria que eles estiveram lá.

  6. Diogo

    Olha eu queria saber se tem como eu fazer parte da Doc Dog????
    tipo Modelo!!!!! e que eu aMo vcs!!!!

Deixe um comentário

