Casa de Criadores day 1

É o ferrrrrvo realmente começou! Ontem foi um dia daqueles. Porém, super divertido.

Vamos começar por partes. O evento em si: Tava ótimo, bem mais tranquilo que o do semestre passado. Achei todo mundo muito bem humorado, menos filas, menos irritação, menos gente querendo aparecer e fazendo carão. Foi legal porque tava todo mundo ali pra ver os desfiles e não pra aparecer.

Cheguei às quatro da tarde pois preciso sobreviver e meus freelas se multiplicam nessa semana de moda. Fiz parte da equipe do Ale Tierni, para a Glloss, fazendo make pro Thiago Marcon. Foi luxo! Adorei, fazia um bocado de tempo que eu não me metia nos backstages como maquiadora. E desta vez eu estava lá, correndo de um lado para o outro, como maquiadora e jornalista.

O clima do backstage tava delicioso! Sou bem suspeita pra falar já que sou fã do pessoal da Glloss (Marcelo Gomes, Ricardo dos Anjos, Raul Melo, Paulinho Filatier) que estavam todos lá a postos. Então vou dividir o post entre a parte da beleza e a parte “jornalística” da passarela. 😀

 O make do Thiago Marcon era básico. Uma pele bem feita leve, lápis preto nos olhos na parte de baixo e de cima. Os cabelos eram soltos, lisos, presos apenas por uma tiara ou fivela de acrílico (linda de morrer, ganhei uma fivelinha e estou feliz!). Já o make da Ash, assinado por Paulo Filatier, acompanhava as cores da marca com olhos pintados de cores fluor e cabelos desfiados, com rabos loucos parecendo dreads. Para Walério Araújo o expert Marcelo Gomes preparou um make carnavalesco-do-mal. Um coque pontudo puxada os cabelos das modelos com muito (eu digo muito mesmo) gel molhado. Os olhos tinham sombra preta em cima e em baixo, bem esfumaçada. O toque eram as sobracelhas que foram marcadérrimas com tinta preta. Enfim lindo. Já o make da Diva era uma coisa mais conceitual. Ricardo dos Anjos fez com que as meninas ficassem com uma cara branca, com os cabelos enlouquecidos, bem inspirado em Ariano Suassuna. O último make do dia que vi foi o assinado pelo fofíssimo Raul Melo, que juntou-se aos doidinhos da TudiConfusi e fez o que precisava. Um make colorido, diferenciado para cada look. Era uma coisa total carnavalesca oitentista louca. Aí em baixo em foto de todos os makes.

    

Make da TudiConfusi e Raul Melo mandando ver no pincel 

Make por Marcelo Gomes para Walério Araújo

   

Make por Ale Tierni (e eu!) para Thiago Marcon

 

Make da Diva por Ricardo dos Anjos (e ele próprio ao lado)

Make da Ash feito por Paulo Filatier

 xxx

Enfim, a beleza dos desfiles arrasaram. Eu pelo menos adorei. Já sobre os desfiles, o negócio foi um pouco diferente. Tirandoo atrasinho que rolou pra começar, o erro na intervenção da TudiConfusi no começo das apresentações deu um toque “pitoresco” na sala de desfiles. A noite começou com a Ash que apresentou moletons lindos, estampas muito legais e acessórios mais fofos ainda. Confesso que fiquei passada com os brincos de raio feitos de acrílico que os meninos da Ash fizeram. Aí vão algumas fotos dos looks preferidos:

  

Looks do desfile da Ash. Na primeira foto uma mona que esqueci o nome, que desfilou no meu trabalho de conclusão de curso do Senac. À direita Marina Helms, a fofa que eu disse no post abaixo que vai arrasar na temporada e que também arrasou no Senac. Detalhe do colar de raio e o brinco maravilhoso usado por Marina. A estampa de boca com aparelho era o ponto alto da coleção segundo o Guil Macedo.

xxx

 As estampas do Thiago Marcon me deixaram apaixonada. Quem me conhece sabe o quanto adoro caveirinhas, morcegos, fantasminhas. Tudo era fofo, usável, comprável. Adorei. Meus looks preferidos aí embaixo:

 

Looks amados do Thiago Marcon. A Martha Penz estava linda de Wayfarer branco. Já a mona ao lado arrasou no look que foi o meu preferido do desfile. Tive a sorte de fazer a beleza dela, que é uma fofa.

   

Detalhe das estampas de Thiago Marcon

 xxx

Eu gosto da Diva porque a Andréia Ribeiro faz coisas fofas, para mulheres românticas mas que também são modernas. Adorei este inverno dela. Não faltaram as flores e broches que ela tanto ama fazer. Tanto que o fofíssimo release da coleção veio com um broche de flor de tecido da coleção, lindo, que já está pendurado na minha bolsa. Os meus looks preferidos estão aé embaixo:

 

Uma coisa barroca loucura. Amei.

 xxx

Ai, Walério Araújo. Falei pra ele no backstage que o mais esperado de seus desfiles é sempre o final, quando ele entra triunfante, sempre trazendo alguma coisa na manga. Desta vez não foi diferente. Um desfile de carnaval em pleno inverno, só o Walério pode fazer. Amei as peças metalizadas e os looks masculinos. Mas o que eu mais gostei mesmo foi a entrada final dele com duas morenas sambando horrores. Todo mundo aplaudia de pé, arrepiado e balançando ao som de um samba incri. Fotos:

 

 

Não gente, ele não é tudo? Olha essa camiseta! Isso que é FERVO da moda!

 xxx

Bom por hoje acho que é isso. Mais tarde tem mais e amanhã, mais recheio pra cá! Beijos.

Fotos de beleza e backstage: Gabi Pacheco

Passarela: Charles Naseh site Chic

2 Comentários

Arquivado em ferveção

2 Respostas para “Casa de Criadores day 1

  1. marilia

    claro que amei as estampas de fantasminha! quase certeza que são da turma da mônica, não?

  2. tati

    gente, que makes mais lindos.!
    adorei.

Deixe um comentário

